e@bimapi

logo
 
Palavra do Presidente
 
  Ações voltadas ao desenvolvimento do setor marcam o primeiro trimestre ABIMAPI  
  Caros associados e parceiros, encerramos na última semana o primeiro trimestre de 2016, período de muito trabalho e desafios que marcaram a importância e reforçaram a representatividade da ABIMAPI perante o mercado.

Começamos com duas importantes exposições na mídia: uma edição inteira do programa Bem Estar e uma reportagem especial no Encontro com Fátima Bernardes, ambos dedicados ao macarrão e exibidos em território nacional pela Rede Globo. A Tree Comunicação, responsável pelo nosso relacionamento com a imprensa, também trabalhou proativamente para a divulgação dos dados da pesquisa ABIMAPI/Nielsen referentes ao desempenho do setor em 2015. A Folha de S.Paulo publicou matéria com exclusividade, que repercutiu com destaque no portal UOL, além das publicações em outros veículos, como o jornal Valor Econômico. Todas as reportagens citadas estão disponíveis no Portal do Associado.

Neste início de ano também promovemos dois workshops. O primeiro aconteceu em fevereiro, com foco em exportação, e teve como tema Atividades e Cenários 2016. Em conjunto com os gestores da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentamos nosso projeto ABIMAPI Export e as perspectivas do mercado internacional, além do calendário de feiras e eventos. Em março realizamos o Workshop Técnico - Atualidade em Alimentos, com especialistas que debateram assuntos como rotulagem, tabela de informações nutricionais e alergênicos.

Vale destacar que há cerca de um mês nos reunimos com os representantes do governo da Argentina e a equipe da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO) para aproximação das cadeias do trigo. Durante o encontro com a comitiva de Buenos Aires, analisamos os mercados nacional e argentino com o objetivo de buscar as melhores oportunidades ao nosso setor.

Para finalizar o balanço das ações desenvolvidas durante este primeiro trimestre, a atuação da entidade no Facebook ficou ainda mais completa. Mensalmente postamos vídeos com receitas próprias e dicas de nutrição que nos garantem maior engajamento com os usuários da rede. Outra iniciativa que merece destaque em nossa fan page é a ABIMAPI Capitas. Em 2016, o Macarrônico e seus amigos – personagens que representam nossos produtos – começaram a viajar pelo País em comemoração aos aniversários das capitais brasileiras. Com essas postagens já alcançamos mais de 100 mil pessoas.

Com toda essa dedicação e energia, queremos disseminar informações de qualidade a vocês, nossos associados, e também aos consumidores de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados, contribuindo com o crescimento dos nossos produtos nos mercados nacionais e internacionais.
 
   
 
Destaques do Portal
 
   
     
 
Eventos
 
 





 
     
 
/abimapibrasil
 
 
img-300-180-1
 
Os soteropolitanos estão em festa com aniversário de 467 anos de Salvador! Inicialmente batizada como São Salvador da Bahia de todos os Santos, a “capital cultural do Brasil” é notável pela sua gastronomia, música e arquitetura. Cartão postal de SSA, o Elevador Lacerda, primeiro instalado no País, liga os dois pontos (alto e baixo) da cidade. #AniversárioSSA #467anos #ParabénsSalvador #AbimapiCapitais
Visite nossa página
 
         
 
Notícias
 
 
img-300-180-1
Indústria brasileira
recua 2,5% em fevereiro
Segundo o IBGE, a queda da produção industrial brasileira em fevereiro é o pior resultado já registrado para o mês desde 2002.
 
img-300-180-1
41% das marcas líderes
perderam vendas em 2015
Pesquisa da Nielsen divulgada no último dia 31 de março aponta que 41% das marcas líderes perderam vendas no ano passado, contra 22% de 2014.
 
 
img-300-180-1
Cinco coisas que precisamos saber sobre o consumidor
Vivemos um dos momentos mais desafiadores da economia brasileira, em que todos os atores do mercado de bens de consumo - fabricantes, varejista e, sobretudo, o consumidor.
 
img-300-180-1
Faturamento do setor atacadista cresce 6,16% em fevereiro
Segundo dados da ABAD, no acumulado de janeiro e fevereiro o desempenho ficou estável com crescimento de 0,33% em relação ao mesmo período de 2015.
 
 
Associados
 
 
img-300-180-1
Isabela é a marca de massa
e biscoito preferida do RS
Pelo 16° ano consecutivo, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco na Região Sul, foi eleita a preferida e mais lembrada pelos gaúchos, segundo o prêmio Marcas de Quem Decide.
 
img-300-180-1
Bauducco lança novo formato de embalagem para o Cookies Maxi
Famoso por sua camada extra de chocolate, o Cookies Bauducco Maxi, antes disponível apenas em 110g, ganha uma versão com 52g, para levar na mochila e comer a qualquer hora e em qualquer lugar.
 
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
ABIMAPI Nutrição

Acompanhe na nossa fan page facebook.com/AbimapiBrasil uma série de 12 vídeos nutricionais com informações e tendências sobre alimentação saudável. São postagens mensais com dicas de saúde e bem-estar, retratadas de maneira didática para profissionais da área da nutrição e consumidores. O primeiro episódio aborda a importância do carboidrato como base da pirâmide alimentar e a necessidade de manter uma dieta equilibrada, que deve ser variada e contemplar todos os nutrientes necessários ao nosso corpo.

Fonte: ABIMAPI