e@bimapi

logo
 
Palavra do Presidente
 
  ABIMAPI leva oito empresas para a International Sweets and Biscuits Fair (ISM) na Alemanha  
  Entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro estivemos com oito dos nossos associados na 46ª edição da International Sweets and Biscuits Fair (ISM) que aconteceu em Colônia, Alemanha. As marcas Bela Vista, Casa Suíça, Cory, Dauper, Marilan, Roots to Go e Bauducco/Visconti, todos participantes do nosso projeto setorial de exportação em parceria com a Apex-Brasil, fizeram parte do espaço Happy Goods de 118 m² no Pavilhão 11.2, em conjunto com a nossa equipe e a empresa visitante à feira, Tondo/Orquídea.

A feira é a principal plataforma de negócios e apresentação de tendências, inovações e lançamentos do mercado internacional de algumas das categorias da ABIMAPI. Em quatro dias, o evento recebeu mais de 1.5 mil expositores de 65 países e 37 mil visitantes de 141 países. Palestras, showcase, premiação de novos produtos divulgados na exposição e a feira ProSweets Cologne, direcionada a fornecedores de ingredientes, embalagens, máquinas para embalar ou fabricar doces e aperitivos, também fizeram parte da programação.

Com o tema “O futuro e o coração dos doces e aperitivos”, as empresas apresentaram principalmente suas linhas de biscoitos, como os crackers, wafers, amanteigados, recheados, cobertos de chocolate e cookies, mas também bolos, bolinhos, panetones, tortas, torradas, aperitivos, salgadinhos, chocolates, entre outros.

Ao todo foram 25 profissionais brasileiros em busca da promoção dos produtos do setor e incremento das vendas no mercado externo. As empresas estimam cerca de US$ 4 milhões em negócios, atingindo compradores e distribuidores de países específicos como Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha, Arábia Saudita, bem como outros da América Latina, África, Oriente Médio, União Europeia e Leste Europeu.

Além da participação neste evento, que é a maior feira mundial do segmento, os participantes buscaram um adequado benchmarking conhecendo melhor a realidade do mercado europeu, realizaram contatos para exportação e avaliaram demais possibilidades de negócios. Algumas, inclusive, aproveitaram a passagem pela Europa para visitar pontos de venda e conhecer mercados culturalmente mais próximos do Brasil, como Portugal e Espanha.

Conforme já divulgamos, as inscrições para as atividades internacionais previstas para este 1º semestre estão abertas até o dia 19 de fevereiro. São elas: NCA’s Sweet & Snacks Expo (EUA), Missão Estados Unidos e Missão Colômbia e Panamá. Além disso, na próxima terça-feira, 16/02, entre 8h30 e 17h30 no auditório da FIESP, realizaremos o I Workshop ABIMAPI de Exportação – Agenda e Cenários em 2016 –, com o objetivo de avaliar a realidade econômica global, bem como as oportunidades e desafios para as exportações do setor. Na ocasião, também apresentaremos, pela primeira vez, as iniciativas que nossos parceiros realizarão durante o ano, a exemplo da Apex-Brasil, CNI, Investe SP, Banco do Brasil, WTC Business Club, entre outros. Não deixe de participar e se manter atualizado.
 
   
 
Portal do Associado
 
 
img-300-180-1
 

Documentos exclusivos, estatísticas, notícias do setor e sobre a ABIMAPI. Fique por dentro dos eventos que participamos ou tivemos acesso ao material apresentado. Serviço exclusivo para associados.


Confira as atualizações abaixo e Acesse o Portal do Associadogina

 
     
 
Eventos
 
   
     
 
/abimapibrasil
 
 
img-300-180-1
 
Macapá, capital do Amapá, completou na última semana 258 anos. A cidade, cortada pela Linha do Equador, nos remete a exata sensação do que é estar no meio do mundo. Parabéns!


Visite nossa página
 
         
 
Notícias
 
 
img-300-180-1
Vítimas da Macroeconomia
Macarrão e pão devem sofrer novos reajustes Os produtos derivados do trigo devem seguir novamente este ano um caminho de alta nos preços. Em 2015, o reajuste médio foi de 12%
 
img-300-180-1
News from ABIMAPI - Pastaria
Está disponível a primeira edição de 2016 da revista italiana Pastaria, com a coluna da ABIMAPI representando a indústria brasileira de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos.
 
 
img-300-180-1
Alta do dólar causa impacto
até sobre o preço do pão
Com o dólar acima dos R$ 4,00, o bolso começa a sentir o preço das mercadorias e a escalada da moeda deve aumentar o preço de alimentos que levam trigo.
 
img-300-180-1
Vendas do setor de panificação têm queda real 7,9%
As empresas do segmento de panificação e confeitaria do país encerraram 2015 com vendas de R$ 84,7 bilhões o que representou um incremento nominal de 2,7%.
 
 
Associados
 
 
img-300-180-1
TODDY® continua investindo
e amplia sua linha de cookies
Marca aposta nas versões cookies sabor chocolate e também baunilha com uma base de chocolate.
 
img-300-180-1
12 Razões para experimentar
Ana Maria Fresh neste Verão
A estação mais quente do ano está chegando e nos faz pensar nas delícias que podem ser curtidas nessa época.
 
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
Muitos lançamentos inusitados rondam o mundo da moda
e enquanto alguns são ideias geniais, outros são no mínimo curiosos

O artista holandês Rommy Kuperus criou uma variedade de bolsas inspiradas nas delícias que a maioria das pessoas adora, e acredita que seus designs são cheios de energia e uma boa pitada de humor. “Eu gosto de olhar para os produtos de um jeito diferente e ir contra as regras, porque isso criará um produto único!”, disse Kuperus. E você, usaria uma bolsa da sua comida favorita?

Fonte: Portal Tudo Interessante