e@bimapi

logo
 
Palavra do Presidente
 
  ABIMAPI reúne representantes de comunicação e marketing para discutir as estratégias de 2016  
  Dedicamos a quinta-feira da última semana, 21 de janeiro, para discutir junto com os representantes de marketing e assessores de imprensa dos nossos associados as ações de comunicação para este ano. O encontro contou a participação de 32 pessoas de 15 empresas e permitiu a troca de experiências e o debate de iniciativas.

O Relatório de Atividades ABIMAPI 2015 foi apresentado com o objetivo de alinhar as mensagens-chave do setor e potencializar a divulgação das categorias. Todos os presentes puderam tirar dúvidas sobre os conceitos ligados à nossa Associação.

Discutimos, inicialmente, a estratégia para a campanha de lançamento para o Dia do Biscoito, 20 de julho. Em seguida, apresentamos o Relatório de Atividades Tree 2015, com os resultados de mídia e ações que desenvolvemos e renderam 2.037 inserções na imprensa, cerca de 170 matérias por mês, um crescimento de 62% nas exposições se compararmos com 2014.

Trabalhamos durante o ano que passou diversas pautas institucionais e de saudabilidade – com dicas nutricionais e em combate às dietas da moda que restringem indiscriminadamente o carboidrato e glúten. Informamos varejistas e consumidores sobre repasse de custos, compartilhamos receitas e estimulamos as comemorações dos Dias Mundiais do Pão e Macarrão. Juntas, as datas comemorativas e as receitas representaram 50% da exposição do ano.

Todas essas divulgações respaldaram as ações da ABIMAPI, que se consolida como uma das maiores associações alimentícias do País. Estamos à disposição das empresas associadas e suas respectivas agências de comunicação para apoiá-los nas iniciativas que promovam as categorias.

Acreditamos que a reunião foi muito produtiva, essencial para que as indústrias de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados caminhem de maneira alinhada e contribuam ainda mais para o desenvolvimento do setor.
 
   
 
Portal do Associado
 
 
img-300-180-1
 

Documentos exclusivos, estatísticas, notícias do setor e sobre a ABIMAPI. Fique por dentro dos eventos que participamos ou tivemos acesso ao material apresentado. Serviço exclusivo para associados.


Confira as atualizações abaixo e Acesse o Portal do Associadogina

 
 
27-01-2016 Safras & Mercado e AF News
21-01-2016 ABIMAPI - Relatório de Atividades
21-01-2016 ABIMAPI - Relatório de Atividades - Tree Comunicação
21-01-2016 ABIMAPI - Dia do Biscoito - PP7
18-01-2016 ABIMAPI - Reunião China e Preparatório Gulfood 2016 / Danny Deng CCPIT
18-01-2016

ABIMAPI - Reunião China e Preparatório Gulfood 2016 / Laiz Foltran

18-01-2016 ABIMAPI - Reunião China e Preparatório Gulfood 2016 / Rubens Hannun - CCAB
11-01-2016 ABIMAPI - Participação Claudio Zanão - Programa Bem Estar
 
 
Eventos
 
   
     
 
/abimapibrasil
 
 
img-300-180-1
 
Rápido, prático e principalmente delicioso! Espaguete com gostinho de pizza! Confira essa e outras receitas em nosso facebook #macarrão #pizzaiolo #massa #manjericão #receitadefamília #sabordepizza #receita #tomate #espaguete #parmesão

Visite nossa página
 
         
 
Notícias
 
 
img-300-180-1
2016: crise econômica ou oportunidade de crescimento?
“Enquanto uns choram, outros vendem lenços”, empresas que conhecem o seu público e se ajustam às mudanças.
 
img-300-180-1
Trigo tem quebra na
produção devido ao clima
O clima prejudicou a safra de trigo no Brasil em 2015, e os resultados foram quebra na produção e forte diminuição.
 
 
img-300-180-1
O Brasil não gosta do capitalismo
Opiniões fortes, o economista Gustavo Franco abre a série Perenidade, que discutirá o que pode impedir ou favorecer um futuro duradouro.
 
img-300-180-1
Incentivo
Os produtores argentinos tinham retido cerca de US$ 10 bilhões em milho, trigo e soja como protesto contra os impostos.
 
 
img-300-180-1
 
Carga Tributária repercussões
na Indústria de Transformação

Segundo o estudo do DECOMTEC, na comparação com países que respondem por 90% do PIB mundial, a carga tributária brasileira deveria ser de 25% do PIB. A carga tributária atual não é compatível com a renda per capita e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país.

 
 
Associados
 
 
img-300-180-1
Krokero e Vilma alimentos
juntas para crescer ainda mais
A conquista deste selo de segurança alimentar, com reconhecimento internacional e obtido após três anos de adequações.
 
img-300-180-1
Mondelez amplia em 22% market share com parceria da Netpoints
As vendas dos produtos Oreo, Club Social e Bis aumentaram 24% entre agosto e setembro de 2015, período em que aconteceu uma campanha.
 
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
SOS Solteiros ensina 15 receitas e truques para transformar
o pão de forma em banquete!

Considerado um almanaque para vida, com uma linguagem jovem e descontraída, o blog ajuda solteiros (e muitos casados) na grande jornada da epopeia doméstica, livrando-os das mais diversas confusões e apuros que cachorro nenhum colocaria defeito. Confira as dicas!

Fonte: SOS Solteiros