e@bimapi

logo
 
Palavra do Presidente
 
  2016: ano promissor para ABIMAPI e nossos associados  
  Com a energia renovada após um merecido período de descanso, retomamos nossos trabalhos prontos para nos empenharmos ainda mais neste novo ano. Estamos otimistas com as expectativas de 2016, por isso, reservamos a primeira Palavra do Presidente para destacar nossos planos e perspectivas.

Em apenas um ano, conseguimos consolidar a ABIMAPI como uma instituição reconhecida pela indústria, imprensa, órgãos governamentais e entidades de classe. Em 2016, não pouparemos esforços para continuar fazendo a diferença na defesa dos interesses dos setores que representamos.

Com ações focadas na geração de conteúdo de qualidade e na promoção dos nossos produtos no mercado nacional e no exterior, já começamos os preparativos para o 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoito, Macarrão e Pão Industrializado. No mês de setembro, vamos reunir associados, parceiros e amigos em Florianópolis (SC) para debater experiências e ideias que possam favorecer as categorias.

As Olimpíadas também terão espaço significativo em ações de marketing e mídia deste ano. O objetivo é relacionar a prática esportiva aos produtos que representamos. Já estamos desenvolvendo uma campanha para o Dia Mundial do Biscoito, 20 de julho, além de darmos continuidade ao sucesso dos Dias Mundiais do Pão e Macarrão, 16 e 25 de outubro, respectivamente.

Vamos nos aproximar ainda mais de parceiros das áreas de saúde e nutrição, fortalecendo eventos com grandes nomes e enriquecendo os materiais informativos, derrubando assim os mitos das dietas irresponsáveis e orientando corretamente a sociedade.

Outro destaque é o projeto Happy Goods, fruto da nossa parceria com a APEX Brasil. Serão cinco ações internacionais e três workshops, que visam auxiliar as indústrias na promoção da exportação, adaptação dos produtos para diferentes mercados e capacitação de seus profissionais.

O avanço do tema sustentabilidade também continuará presente em nosso trabalho por meio do projeto Dê a Mão Para o Futuro, que faz parte do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Em resumo, a ABIMAPI continuará dedicada a encontrar soluções e oportunidades que ajudam a promover e a fortalecer nossas categorias. Contamos com o apoio e a dedicação de sempre e desejamos um ano novo repleto de sucesso e realizações!
 
   
 
Portal do Associado
 
 
img-300-180-1
 

Documentos exclusivos, estatísticas, notícias do setor e sobre a ABIMAPI. Fique por dentro dos eventos que participamos ou tivemos acesso ao material apresentado. Serviço exclusivo para associados.

Acesse o Portal do Associado página

 
 
Eventos
 
 

 
     
 
/abimapibrasil
 
 
img-300-180-1
 
Que tal chegar da praia e comer uma deliciosa bruschetta? Aprenda a fazer a receita desenvolvida por nossa culinarista. ?#‎abimapi? ?#‎receita? #paozinho ?#‎bruschetta

Visite nossa página
 
         
 
Notícias
 
 
img-300-180-1
Pães e massas devem subir 12%
Reajuste foi estimado pela associação do setor, que aponta alta do dólar como um dos motivos para a elevação.
 
img-300-180-1
ABIMAPI no programa Bem Estar
O presidente da ABIMAPI, Claudio Zanão, participou nesta segunda-feira da edição especial sobre o macarrão.
 
 
img-300-180-1
Como será a indústria de alimentos e bebidas em 2050?
Cadeias mais produtivas gerando maior sustentabilidade e ampliar a oferta de produtos mais nutritivos é tendência.
 
img-300-180-1
Biscoito achatado, com gotas de chocolate e sabor de crescimento
O mercado de cookies mais que dobrou em volume. Mesmo com a crise o consumidor não tirou do carrinho.
 
 
Associados
 
 
img-300-180-1
MABEL lança embalagens inspiradas no posicionamento
Novo slogan “Sabor de casa é pra sempre!” aproxima seus consumidores de forma mais emocional com a marca.
 
img-300-180-1
GOL servirá a bordo
duas novidades em janeiro
Em diversos voos nacionais biscoitos de cacau, aveia e mel integrais, da linha Cereale da Bauducco.
 
 
ETC, nossos produtos na mídia
 
 
ABIMAPI homenageia capitais do País

Durante o ano de 2016, a turma da ABIMAPI viajará pelo País em comemoração aos aniversários das capitais brasileiras. A primeira parada é Belém (PA) que completou ontem, dia 12 de janeiro, 400 anos. Como metrópole regional, a cidade influencia mais de oito milhões de pessoas nos estados do Pará, Amapá e Tocantins, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes fortificações, igrejas, monumentos, parques e museus, como o mercado do Ver-o-Peso , o Theatro da Paz, o museu Emílio Goeldi, o parque Mangal das Garças e eventos culturais e religiosos de grande repercussão, como o Círio de Nazaré. Belém que te quero bem!

Fonte: ABIMAPI