Notícias

Vendas de supermercado têm alta real de 1,58% em 2016

As vendas do setor supermercadista em valores reais registraram alta de 1,58% em 2016, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). 

Em dezembro, as vendas - deflacionadas pelo IPCA/IBGE, apresentaram alta de 20,89% na comparação com o mês imediatamente anterior e alta de 2,23% em relação ao mesmo mês do ano de 2015.

 

Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram alta de 21,26% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a dezembro do ano anterior, alta de 8,66%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 10,44%.
 
"O resultado acumulado foi um pouco acima das nossas expectativas finais para 2016, impulsionado principalmente pelas compras de Natal e Réveillon. O ano não foi dos melhores para o setor, mas conseguimos fechar com um número satisfatório. Sabemos que 2017 ainda não será muito fácil, por isso, revisamos nossa previsão de crescimento para 1,3%. Ainda temos 11 meses pela frente e muito trabalho, mas acreditamos que as oportunidades existem, e precisamos manter o otimismo", afirma o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.

Fonte: Supermercado Moderno