Apoio

Estreito relacionamento com instituições congêneres de todo mundo

No Brasil, as empresas brasileiras contam com apoio de importantes instituições para desenvolvimento de suas atividades em favor do incremento das exportações do setor.
Conheça os principais apoiadores de nossas empresas:

Nacional


SIMABESP
O SIMABESP, Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo, foi fundado em 1941 com a finalidade de colaborar com o estado como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de massas alimentícias e biscoitos do estado de São Paulo. O sindicato atua fortemente no estudo e solução dos problemas do setor, tomando iniciativas para manter atualizados empresários e técnicos da área com publicações de estatísticas, circulares e demais matérias relacionadas ao segmento. O órgão foi protagonista do início da parceria do setor para promoção das exportações brasileiras de biscoitos e massas alimentícias com a Apex-Brasil no ano 2000.

ESPM
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) não abre mão das bases clássicas da diplomacia, como direito, economia e ciência política. Mas vai além, somando à formação do diplomata corporativo disciplinas de Marketing Internacional, Finanças, Métrica, Modelagem de Negócios e Country Studies. Para atender a demanda do mercado, a instituição criou um campus em São Paulo (SP) e outro em Porto Alegre (RS). Ambos instituíram Empresas Juniores (SP e RS) do curso de Relações Internacionais, gerenciada por alunos e orientada por professores com o objetivo de encurtar as distâncias entre empresas e mercado por meio de consultorias.

unesp
O curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista (UNESP) “Júlio de Mesquita Filho” – instituição de ensino pública – tem enfoque principal na área das ciências político-sociais. Além das disciplinas específicas, há uma sólida formação em ciências humanas. Realizado em quatro anos, as horas de estágios obrigatórias são compostas pelos projetos de extensão. Realizado em quatro anos, as horas de estágios obrigatórias são compostas pelos projetos de extensão. Dentre eles, encontram-se as empresas juniores voltadas ao segmento, como a Orbe Relações Internacionais, no campus de Franca, e a Sage Soluções Globais, no campus de Marília. Ambas atuam no atendimento aos três setores da sociedade: público ou governamental; privado ou empresarial; ONGs e demais organizações sem fins lucrativos.


Internacional


  • B&CMA
  • BISCUIT PEOPLE
  • CAOBISCO
  • IPO
  • NPA