Institucional

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo.

Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.

3,4 milhões de toneladas
de produtos

32 bilhões de faturamento
ao ano

75% do consumo
nacional

Um terço do consumo
de farinha de trigo no Brasil

Setor

O setor é composto por indústrias tradicionais e seculares que, vêem contribuindo para o crescimento da economia brasileira e destacam-se como importantes agentes geradores de empregos.

O parque fabril das indústrias conta com equipamentos de última geração e é um dos mais modernos do mundo. Hoje, nos orgulhamos em saber que os produtos brasileiros são reconhecidos mundialmente pela sua qualidade e inovação.

IPO - International Pasta Organization

Fundada em 2005, em Roma, a IPO (International Pasta Organization) é a entidade que representa os fabricantes de massas alimentícias de todo o mundo com o objetivo de promover o consumo e incentivar a alimentação saudável.

Nos últimos anos, a IPO vem atuando para chamar a atenção da mídia e mostrar aos consumidores de todo o mundo a importância de uma alimentação a base de carboidratos.

A entidade ainda atua na proteção da imagem da indústria e na divulgação mundial do Dia do Macarrão, 25 de outubro. Em 2012, Claudio Zanão, presidente da ABIMA assumiu também a presidência da IPO. Acesse: www.internationalpasta.org.

Mais informações sobre as vantagens de ser ABIMAPI | Associe-se já